BLOG

BLOG

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Último dia da Oficina de Máscaras Carnavalescas, promovida pela Secretaria de Cultura.


O carnaval está chegando e você já escolheu a sua fantasia? Para quem se cadastrou na Oficina de Máscaras Carnavalescas, promovida pela secretaria de cultura de Jaçanã, o clima carnavalesco já começou.

Utilizando materiais reciclados os alunos confeccionaram as suas próprias máscaras. A oficina ministrada pelo coordenador de políticas culturais, Alisson Ventura. Propôs capacitar os alunos e inseri-los no universo cultural. O ponto característico da produção é que o aluno consegue expressar sua imaginação, e assim, fazer algo próprio e característico.
A oficina durou três dias, iniciou nesta última segunda (6) e terminou hoje quarta-feira (8). Vários alunos se inscreveram na sede da própria secretaria, das 14h às 17h, e para os idealizadores a oficina foi um sucesso.
“Queremos inserir os jovens dentro de uma realidade que a cultura faça parte da vida dele, quebrando os “muros” que existem na sociedade. É preciso resgatar o carnaval que morreu em nosso município e a oficina de máscaras teve como objetivo enaltecer e inserir um pouco mais de cultura para os participantes”. Disse o secretário de cultura Robson Guedes.
Para o jovem Lucas Reis. “Nós que somos jovens precisamos de mais espaços para manifestar toda forma de cultura, e o primeiro passo já foi dado pela secretaria de cultura, trazendo para nós essa oficina de máscaras que foi um sucesso”.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário