bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bancário que trabalhou no BB de Cuité fica gravemente ferido após ser atropelado por motorista que fugia de blitz na Paraíba

O bancário Flaubert Fleance, 35 anos, ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um veículo que fugia de uma blitz na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Ele teve vários ferimentos e foi levado às pressas para o Hospital de Trauma.
Segundo Karina Fleance, irmã da vítima, o bancário estava na calçada e ao se aproximar do semáforo da Avenida Campos Sales, um veículo Honda Fit em alta velocidade, que estava fugindo de uma blitz, tentou passar pelo sinal que estava fechado.
“O motorista fugiu de uma blitz que tinha no sentido Tabernáculo-Centro. Devido ao sinal fechado e muitos carros impedindo a fuga, então ele jogou o carro por cima da calçada, atingindo meu irmão que caminhava com o cachorro. O veículo Honda estava sendo perseguido por dois policiais da CPTRAN, que na perseguição, também passaram por cima da calçada”, explicou Fleance.
Karina disse que Flaubert Fleance teve um sangramento craniano, nariz quebrado em dois lugares e escoriações pelo corpo. O bancário está internado no Hospital de Trauma de Campina Grande e o estado de saúde é considerado estável. A família da vítima informou que vai prestar queixa nesta segunda-feira (6), já que a Delegacia de Trânsito não funciona no fim de semana.
Flaubert trabalhou por muito tempo no Banco do Brasil de Cuité onde tem muitos amigos.
PB Hoje

PALMEIRAS DE JAÇANÃ, PERDE NA ESTRÉIA DA COPA INTEGRAÇÃO POR 2 a 0

      O PALMEIRAS DE JAÇANÃ RECEBEU O JUVENTUDE E PERDE POR 2 a 0 NA ESTRÉIA DA COPA INTEGRAÇÃO 2017, O CRUZEIRO DE CORONEL EMPATOU COM O JUVENTUDE DE LAGES PINTADA, EM 1 a 1 E O GRÊMIO DE CAMPO  REDONDO PERDE  POR 1 a 0 PARA EQUIPE DO CURRAIS NOVOS, O ATLÉTICO DE JAÇANÃ FARÁ SUA ESTRÉIA NO DIA 18/02 EM JAÇANÃ.




sábado, 4 de fevereiro de 2017

GRÊMIO DE CAMPO REDONDO ESTREIA COM DERROTA NA II COPA DA INTEGRAÇÃO.

Em jogo válido pela abertura da II Copa da Integração na tarde deste Sábado (04), a equipe do Grêmio de Campo Redondo estreou com derrota para a equipe do Esporte Clube Currais Novos.
O gol da vitória do Currais Novos foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo de cobrança de pênalti cobrado pelo atacante Quirino que chutou no canto esquerdo do goleiro Alexandre.
O Grêmio ainda teve boas chances de empatar com os atacantes Juninho e Pinto, mas a bola não entrava no gol do goleiro Julião que garantiu a vitória da equipe currais-novense.
Juiz Otanio Leonardo (Senador Eloí)
Auxiliares
Josemar de Oliveira
Josinaldo Bezerra.
Ficha Técnica do Currais Novos EC
1. Julião
2. Leo
3. Zacarias
4.Liel
6. Neisinho
5.Francisco
7..Ronaldo
8. Mateus
9.Quirino
10.Jefinho
11.Felipe
12. Ninha
13. Marcelinho
15.Alisson
16.Jadson
17. Licão
19. Luan
Técnico Everaldo
Grêmio FC
1. Alexandre
2. Adriano
5. Sidney
7. Neto Badalo
8. Marzinho
9. Euler
10.Oton
11. Juninho
12. Wanderson
13. Fabinho
14. Aikton
15.Neilson
17. Gabriel
18. Maciel
19.Alexandre Pinto
20. Genesio
Técnico Pedro Vasconcelos
Auxiliar Técnico Pedro Junior
Arbitragem da Partida:
Juiz Otanio Leonardo (Senador Eloy)
Auxiliares
Josemar de Oliveira
Josinaldo Bezerra.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MACONHA E PRENDE MULHERES SUSPEITAS DE TRÁFICO DE DROGAS

J JÚNIOR
Na tarde desse Sábado (04/02) Policiais Militares receberam uma denúncia através do 190 que duas mulheres em uma motocicleta estavam próximo a rodoviária em atitude suspeita e resolveram abordá-las para saber a procedência da moto. Para surpresa dos PM’s com as suspeitas foi encontrado cerca de 400 gramas de maconha dividida em tabletes.
Diante do flagrante foi dada voz de prisão as acusadas identificadas como GILMARA CECÍLIA GOMES DE ARAÚJO E PAULA TAISE CRUZ DO NASCIMENTO que foram conduzidas para a delegacia.
O combate ao tráfico de drogas é o papel principal para a redução dos demais crimes, em se tratando de drogas, ela é o carro chefe de toda violência nas cidades. Parabéns a todos os guerreiros da Polícia Militar que apesar das dificuldades vem combatendo, com ajuda da população, esse mal que tanto dano traz a nossa sociedade.

Tentativa de homicídio foi registrada na noite desse Sábado em Parelhas

MARCOS SILVA
Na noite deste Sábado (04/2) uma tentativa de homicídio foi registrada em Parelhas.
A ocorrência aconteceu na Rua Ana Macedo, Bairro Cruz do Monte.
Segundo as primeiras informações, um cidadão identificado como João do Picolé, foi ferido com golpes de arma branca (faca).
Ainda segundo informações, cerca de três indivíduos chegaram ao local e um dos envolvidos feriu a vítima com cerca de três cutiladas. Após o fato os acusados fugiram.
A vítima foi socorrida para a Unidade Hospitalar Parelhense.
No momento da condução a vítima estava consciente.
Após atendimentos no Hospital de Parelhas, a vítima foi conduzida para a cidade de Currais Novos, para realização de exames.
A PM realiza diligencia na tentativa de chegar até os envolvidos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Jaçanã é contemplada com uma nova ambulância.


Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Oton Mário recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza”, ex-prefeito da cidade de Areia Branca-RN e hoje Deputado Estadual pelo PHS/RN.

A comitiva foi recebida na sede da prefeitura municipal, pelo prefeito, a vice Joseane e todos os secretários e contou com a presença da vereadora Riane Guedes.
Durante a visita o deputado conheceu o município de Jaçanã e declarou está muito feliz com a gestão do atual prefeito Oton Mário. “Já fui secretário de saúde, prefeito e agora sou deputado estadual e sei claramente das dificuldades encontradas no início de uma gestão. Mais firmo aqui o meu total apoio ao prefeito Oton Mário. E assim como estou vendo funcionários novos e com sede de trabalho, quero aqui desde já participar também desse quadro. E o que Jaçanã precisar de mim e estiver ao meu alcance estarei pronto para ajudar” concluiu o deputado.
Após firmar parceria o prefeito disse está feliz com a visita do amigo. “É uma honra tê-lo aqui em nosso município, e pensar que na campanha gritavam por ai que Oton Mário não teria nenhum apoio de político. Realmente não fomos apadrinhados politicamente em nossa campanha, mais hoje estamos aqui recebendo em menos de um mês de gestão o deputado Souza, querendo nos ajudar”.
De fato a maior surpresa dessa visita, foi quando o Deputado informou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou a Emenda 258/2017, com um recurso no valor de R$: 80.000,00 (oitenta mil reais), destinada para aquisição de um VEÍCULO AMBULÂNCIA, para o município de Jaçanã/RN.
Essa ambulância veio em boa hora, tendo em vista que o município estava realmente precisando. Sei das dificuldades que a população de Jaçanã enfrenta e com essa parceria o município só tende a ganhar. Nós que fazemos a Secretaria de Saúde, agradecemos ao deputado” ressaltou a Secretária de Saúde Erisandra Maria.
Por fim o prefeito presenteou a comitiva com o livro Jaçanã Meio Século de História e os recepcionou junto com alguns secretários em um almoço. 

Por: Assessoria de Comunicação

JOVEM É ASSASSINADA COM TIROS NO PEITO EM SERRA DO MEL-RN

A Polícia Militar da cidade de Serra do Mel,registrou na noite desta quinta-feira 02 de fevereiro de 2917, um crime de homicídio no município. A vítima foi identificada como Francineide Olímpio, 21 anos. A ação criminosa ocorreu na Vila Espírito Santo. A jovem faria aniversário no mês que vem. 
O atirador chegou onde estava a vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo no peito da jovem. Ela chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu. 
Segundo informações, Francineide, que era natural da cidade de Patu e residia no Serra do Mel há 12 anos, havia acabado o relacionamento com um indivíduo que mora na Vila Mato Grosso. Insatisfeito e não aceitando a situação, o criminoso resolveu matar a agricultora a tiros.
O corpo de Francineide foi levado pela funerária para a sede do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) em Mossoró, onde está sendo necropsiado. Em seguida, será liberado para sepultamento. 

Passando na Hora

Taxista é morto com tiros na cabeça dentro do próprio carro no RN

Caso aconteceu na madrugada desta sexta (3) na Grande Natal.De acordo com a PM, nenhum pertence da vítima foi levado. 

Um taxista de 56 anos foi morto a tiros nesta sexta-feira (3) na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava dentro do táxi quando foi atingido com tiros na região da cabeça e pescoço. O caso foi registrado em Nova Parnamirim.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por, no mínimo, três tiros. Os policiais encontraram a carteira da vítima dentro do carro. Segundo testemunhas, foram ouvidos disparos por volta das 2h da madrugada desta sexta, mas o corpo foi encontrado por moradores por volta das 6h.
A área onde o carro com o corpo foi encontrado é uma estrada de terra, sem muito movimento e com terrenos baldios nas proximidades.
Os suspeitos fugiram. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso

Do G1-RN 

Adolescente Jaçanaense precisa fazer uma cirurgia com urgência, saiba como ajudar

REDE MAIS NOTÍCIAS

A adolescente Ana Larissa Pereira da Silva 13 anos de idade,  filha do casal Tico e Vitória que reside no Conjunto Flores 1 em Jaçanã/RN,  está com um sério desvio na visão, chamado estrabismo, e corre o risco de ficar cega, caso não fizer uma cirurgia.
Os familiares não tem condições de arcar com a cirurgia que custa R$ 5,000 (cinco mil reais), diante dessa situação pedem a ajuda das pessoas para que a adolescente consiga realizar essa cirurgia com urgência.
As pessoas que desejam ajudar a adolescente Ana Larissa entrem em contato com a família pelo o telefone: 84- 9-8755-2847 ou fazer um depósito nessa conta: (segue embaixo os dados no cartão)
Endereço da adolescente: Rua: Urbano Freire/Conjunto Flores 1 em Jaçanã/RN

Individuo armado invade posto de saúde e tenta executar homem na cidade de Nova Floresta




Na manhã desta quinta-feira (2), um homem armado invadiu um posto de saúde na cidade de Nova Floresta-PB. O caso ocorreu no PSF I, antiga "casa de Doutor Germires", na Rua Menezio Dantas.

Segundo informações de testemunhas que estavam presentes, um homem entrou correndo e se escondeu no birô da secretária, em seguida, um individuou com arma em punho, adentrou no interior da unidade de saúde e começou a procurar a vitima que estava escondida. O suspeito ainda tentou invadir a sala de uma enfermeira  gestante, mas com a ajuda de uma estagiária, a mesma  conseguiu fechar a porta.

Em busca da 'caça', o homem que estava de 'cara limpa', averiguou todos os setores, mas não encontrou o rapaz escondido. Ainda de acordo com informações,   o PSF estava cheio de pacientes que esperavam por atendimento médico. 

Um enfermeiro, que por motivos de segurança não quis se identificar, disse que foi muito tenso e que os pacientes se desesperaram na hora que o suspeito chegou com a arma de fogo em mãos. "Eu sai da sala e dei umas passadas longas pensando que era algo grave e de urgência, quando cheguei, me deparei com um cara armado na minha frente, dai  corri e me tranquei e vi todo mundo correndo".

Após o fato, a vítima saiu debaixo da mesa e fugiu com destino ignorado. 

A Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local e fizeram   os primeiros  levantamentos na tentativa de identificar e prender o acusado.

NoticiandoPB

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atleta de São Bento do Trairí inciou esta semana treinamento no Internacional de Porto Alegre/RS

(Manuel Mateus à esquerda)
O atleta Sãobentense Manuel Mateus (Guerrero),  17 anos, atacante que jogava no Alecrim Futebol Clube de Natal, iniciou esta semana o treinamento na base do Internacional de Porto Alegre/RS.
Mateus fez parte da equipe do Alecrim que participou da Copa São Paulo de Juniors 2017 e logo após se transferiu para Rio Grande do Sul.

TRAIRÍ AGORA

Secretaria de Esportes e Lazer, busca o fortalecimento do esporte na cidade.


É função da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município de Jaçanã, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar o amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.

E ainda, proporcionar ao munícipes espaços de difusão de práticas de atividades coordenadas direcionadas ao lazer de maneira acessível a todos colaborando na promoção da qualidade de vida e na descoberta do prazer corporal da realização destas atividades físicas e sociais.
Atualmente a Secretaria de Esportes vem trabalhando arduamente na promoção da prática esportiva, principalmente buscando a melhoria da infraestrutura das quadras e campos existentes em nosso município. Bem como, se esforçando na elaboração de projetos que busquem melhorias nas condições desportivas e de lazer no município.
Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, com apenas um mês de gestão, algumas mudanças já foram acontecendo e a Secretaria de Esportes e Lazer vem se destacando.
  • Recuperação de refletores do Ginásio Orlando de Vasconcelos Dantas,
  • Recuperação do campo de futebol de (barro) Romão para dar apoio a pratica do futebol,
  • Recuperação do portão do Estádio Edmundo Dantas e aquisição de uma bomba d’água para auxiliar na recuperação do gramado,
  • Reunião com equipes de Futebol e Futsal e outras modalidades esportivas,
  • Cadastro dos atletas da cidade (Mapeamento de desportistas),
  • Planejamento da emancipação política do município e o calendário esportivo de 2017,
  • Torneio de futebol beneficente em prol da jovem Izabel,
  • Apoio ao Campeonato Integração do Trairi 2017.
Segundo o secretário de esportes Edilando Batista. “Estou muito feliz em fazer parte dessa nova gestão e está incluído na pasta dos esportes. Sei que só estamos a um mês de gestão e existe muita cobrança por parte de alguns. No entanto, as coisas estão se encaminhando e com calma vamos conquistando os nossos objetivos”, ressaltou o secretário.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Esportes

DUAS PESSOAS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-405 ENTRE JOSÉ DA PENHA E RIACHO DE SANTANA NO RN

Um grave acidente foi registrado agora a pouco na BR 405 entre os municípios de José da Penha e Riacho de Santana, no local um Corolla bateu quase que de frente com um Caminhão.
Segundo informações, a vítima que faleceu no local é o proprietário do Restaurante do Tete na cidade de José da Penha, ainda de acordo com informações, junto com o mesmo estava sua esposa que foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros em estado bastante grave.
No local uma guarnição da Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de acidente e aguarda a chegada da Polícia Rodoviária Federal e também da equipe do ITEP, o corpo de Tete como é mais conhecido, se encontra no local e preso às ferragens.
Atualizando as informações 13:28hs
Chegam mais informações ao nosso site a respeito deste grave acidente, segundo o que colhemos, o Tete estava passando por problemas pessoais e antes de pega a estrada teria ido até a residência de seu irmão e teria desabafado tudo sobre o que estava acontecendo, seu irmão como é crente de uma Igreja na cidade de José da Penha, o mesmo fez algumas orações para seu irmão antes de sair da casa dele.
Muitos estão achando que o acidente foi proposital, o Tete teria provocado o acidente na tentativa de se mata e mata a sua esposa, as informações ainda não foi confirmado por ninguém da sua família, apenas esses são os boatos que estão se espalhando pelas cidades de José da Penha e Riacho de Santana.
ATUALIZADO
Segundo informações que acaba de chega a redação do site direto da cidade de José da Penha, a esposa do jpenhense Márcio Luiz da Silva pessoa ao qual bastante conhecida naquele município e proprietário do Restaurante do Teté, a senhora Ana Cleide Diniz Silva, 54 anos de idade teve morte encefálica agora a pouco no Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Ana Cleide está internada na UTI do Hospital de Pau dos Ferros, seu estado de saúde teve um agravamento na manhã de hoje chegando a ser confirmada a morte encefálica da mesma, o seu esposo Teté do Restaurante morreu no local do acidente, seu sepultamento deverá acontecer ainda hoje por volta das 16:00hs.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista do Corolla morreu no local do acidente. Ele era empresário da região, proprietário de um restaurante na zona rural do município de José da Penha. O caminhão envolvido no acidente é de uma empresa de transportes.

Se preparavam para explodir banco: Sete bandidos são mortos em troca de tiros com policiais no Norte de Minas

Conforme o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º departamento da Polícia Civil de Montes Claros,  que comandou a operação, a quadrilha é de São Paulo e responsável por ataques recentes a agências bancárias em outras cidades do Norte de Minas, como Monte Azul e São João do Paraíso. O bando vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, que descobriu a intenção dos bandidos em realizar um novo ataque ao Banco do Brasil de Mato Verde e preparou uma ação surpresa.
Como estratégia, os policiais ocuparam quartos em um hotel que fica em frente à agência bancária, onde ficaram posicionados atiradores de elite. A polícia também ocupou uma escola que fica na mesma rua do banco. A ação envolveu cerca de 40 homens da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, às 3h, os bandidos chegaram em frente à agência bancária em uma caminhonete, cinco na cabine e três na carroceria do veículo. Eles estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas.
Polícia Civil/Divulgação
Renato Nunes disse que foi dada voz de prisão aos bandidos, que reagiram imediatamente com disparos em direção aos policiais, sendo iniciada a troca de tiros.  “Mas, como éramos em vantagem numérica e adotamos o fator surpresa, alcançamos um bom resultado na ação”, afirma o delegado.
Os policiais se posicionaram nas janelas do hotel e do prédio da escola e se protegeram atrás das paredes. Assim, nenhum  deles ficou ferido. Os oito bandidos foram alvejados e sete deles morreram. O único que sobreviveu foi um homem  identificado como Wellington Goulart de
Aguiar, que seria o líder da quadrilha. Ele levou três tiros nas pernas e em um bos braços. Foi socorrido e está em hospital da região, sob escolta policial.
O delegado Renato Nunes informou que o bando desarticulado em Mato Verde não se limitava a explosão de caixas eletrônicos. Eles também entravavam nos prédios dos bancos  e explodiam os caixas-fortes das agências. Com a ação de hoje, Nunes espera que esse tipo de ataque não se repita na região. O Norte é uma das partes do estado que mais sofre com ataques a bancos. Saiba mais: Explosões de caixas eletrônicos voltam a subir depois de dois anos
Uai

Moradores do Conjunto Flores III comemoram a nova iluminação das ruas.


Algo que parece ser tão simples e corriqueiro como uma rua iluminada a noite, hoje é motivo de alegria e comemoração para os moradores do Conjunto Flores III. Haja visto que a muito tempo os moradores sofriam com as ruas escuras. Sentindo-se ainda mais excluídos e vítimas do medo e da insegurança.

A iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida noturna da população, para a segurança pública, para o tráfego de veículos e pedestres e também contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município. Pensando nisto, a Prefeitura de Jaçanã tem desenvolvido um amplo trabalho de manutenção e ampliação para garantir o bom funcionamento do sistema de iluminação no município. Sob a coordenação do secretário de infraestrutura Gustavo Henrique e com o fantástico trabalho da sua equipe (Marivaldo Paulino, Damião Pereira, Valter Teixeira, Rosemiro Pereira da Silva e Luiz Alfredo). Os moradores do Flores III, agora festejam a conquista.
A melhoria do sistema de iluminação tem sido comemorada pelos moradores do Flores III. Conforme Damião de Adriana (como é conhecido), que mora no bairro, a deficiência no sistema de iluminação pública no bairro trazia insegurança aos moradores locais, que tinham medo de sair de suas casas no período da noite. Segundo ele, a ampliação do serviço de iluminação executado pela Prefeitura de Jaçanã vai impactar para melhor na vida dos moradores.
Muita gente tinha medo de sair de casa à noite, já que hoje em dia as coisas andam perigosas. Agora não, com a instalação deste postes será muito mais fácil garantir a tranquilidade e a segurança nas proximidades de nossas casas”, destacou.
A dona de casa Isabel Cristina, que teve um ponto de iluminação ativado no poste em frente a sua residência, também celebrou a melhoria. “Agora ficou uma beleza. Dá até para sair de casa à noite. Antes, era escurecer e se trancar dentro de casa. Ficamos felizes em ter essa melhoria passando em frente as nossas casas”, ressaltou.
Dessa forma, com os esforços e união, a Prefeitura vem atendendo as demandas na medida do possível e pretende recuperar mais pontos de luz e iluminar mais ruas do município. E com este simples ato, fruto de um compromisso trazer mais dignidade para as pessoas.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Infraestrutura


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Bandido da faca e do facão : Polícia age rápido e prende acusado de assaltos em Cuité/PB

Rede Mais Noticias
Depois de um trabalho de investigação a polícia Civil da cidade de Cuité, comandada pelo  delegado Dr. Elias Rodrigues, responsável pelas delegacias de Cuité, Nova Floresta e Sossego na PB, prendeu no início dessa tarde ( 1), um indivíduo morador de Cuité, acusado de pelo menos 3 assaltos cometidos no posto central, o último aconteceu na madrugada desta quarta-feira, quando por volta de 4:30 da manhã, o indivíduo armado com um facão e uma faca invadiu o posto de combustíveis, havia alguns rapazes no momento e saíram correndo, ele rendeu o frentista, teria pego uma certa quantia em dinheiro e cigarros, mais foi deixando para tráz na fuga, com medo de ser alcançado pelas pessoas que estavam no local. O delegado Dr. Elias Rodrigues Já vinha juntamente com sua equipe investigando o acusado.
O acusado foi identificado como Pedro Ítalo Santos , ele foi preso hoje em flagrante pela polícia civil de Cuite ( ags Dyego e Willian e MPC Vouban) logo após ter assaltado o posto de gasolina central de Cuite . Autuado por roubo qualificado .

Secretaria de Educação realiza primeira reunião administrativa com servidores do município.


A prefeitura de Jaçanã através da Secretaria de Educação reuniu diretores e coordenadores das escolas municipais para a primeira reunião administrativa da nova gestão. O evento foi realizado hoje (01) no auditório da Escola Municipal Miriam Gomes Rocha Vieira e contou com a presença do prefeito Oton Mário, do vereador José Gelzo Nascimento dos Santos (Gelzo), secretário de Turismo e Cultura Robson Guedes, do procurador municipal Marcus Vinicius Paiva e demais funcionários do setor.
Em seu discurso o prefeito Oton Mário destacou o orgulho de estar presente na reunião.“Quando se trata de educação é sempre um prazer para mim, tendo em vista que é a minha base, pois também sou um educador. Muitos comentários surgiram, questionando se eu só teria olhos para a educação. Mais neste primeiro mês de gestão, priorizamos a saúde e a limpeza das ruas, como casos emergenciais. A educação poderia esperar um pouco mais, tendo em vista que as aulas só iniciam a partir de fevereiro”. E para isso ele destaca que é preciso haver algumas mudanças e que todos servidores voltem a ocupar seus cargos.
Já a Secretária Maria da Guia e a Secretária Adjunta Virginia Suely da Silva agradeceram o empenho dos profissionais da educação do município e ressaltaram a importância da categoria para o futuro dos alunos de Jaçanã. Como pauta apresentou a nova equipe de trabalho e as mudanças que a nova administração trará. Para Maria da Guia, “Sei que haverá algumas mudanças que tornam-se necessárias e temos que está flexíveis para tudo isso. Embora não agradara a muitos, mais é preciso dar uma nova roupagem a educação e contar com a união de todos”.
Por fim o procurador municipal Marcus Vinicius Paiva, explanou leis e orientou sobre os direitos e deveres dos funcionários, do mesmo modo tirou dúvidas de alguns presentes. Antes de finalizar a reunião a secretária de educação apontou os quadros de lotação de cargos dos funcionários. 

Por: Assessroia de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação

Vídeo: Usando faca e facão como armas, bandido rende frentista e assalta posto de combustíveis em Cuité/PB

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TURISMO: Secretário apresenta projetos e busca desenvolvimento para o potencial turístico do município.


Nesta terça-feira (31), por volta das 9h, aconteceu uma reunião no Centro de Convenções de Natal (Pavilhão Dr. Morton Mariz de Faria), com a presença do trade, instituições privadas e públicas. Fruto do planejamento e operacionalização das equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Na ocasião o secretário de Turismo do município de Jaçanã, Carlos Roberto de Medeiros (Cacá), esteve também apresentando projetos e articulando junto a entidades e empresas envolvidas no setor de turismo.
Recebido por Ruy Pereira Gaspar (Secretário Estadual de Turismo do RN) e Ana Maria da Costa (Diretora da Emprotur), o secretário buscou ações e campanhas de divulgação para o turismo do município de Jaçanã-RN. Do mesmo modo, vários secretários municipais do interior do estado, estiveram presentes na reunião, levando seus respectivos projetos de turismo.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura