BLOG

BLOG

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atleta de São Bento do Trairí inciou esta semana treinamento no Internacional de Porto Alegre/RS

(Manuel Mateus à esquerda)
O atleta Sãobentense Manuel Mateus (Guerrero),  17 anos, atacante que jogava no Alecrim Futebol Clube de Natal, iniciou esta semana o treinamento na base do Internacional de Porto Alegre/RS.
Mateus fez parte da equipe do Alecrim que participou da Copa São Paulo de Juniors 2017 e logo após se transferiu para Rio Grande do Sul.

TRAIRÍ AGORA

Secretaria de Esportes e Lazer, busca o fortalecimento do esporte na cidade.


É função da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município de Jaçanã, coordenar, gerir, incentivar, promover, o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins, procurando desta maneira viabilizar o amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, como também promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida.

E ainda, proporcionar ao munícipes espaços de difusão de práticas de atividades coordenadas direcionadas ao lazer de maneira acessível a todos colaborando na promoção da qualidade de vida e na descoberta do prazer corporal da realização destas atividades físicas e sociais.
Atualmente a Secretaria de Esportes vem trabalhando arduamente na promoção da prática esportiva, principalmente buscando a melhoria da infraestrutura das quadras e campos existentes em nosso município. Bem como, se esforçando na elaboração de projetos que busquem melhorias nas condições desportivas e de lazer no município.
Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, com apenas um mês de gestão, algumas mudanças já foram acontecendo e a Secretaria de Esportes e Lazer vem se destacando.
  • Recuperação de refletores do Ginásio Orlando de Vasconcelos Dantas,
  • Recuperação do campo de futebol de (barro) Romão para dar apoio a pratica do futebol,
  • Recuperação do portão do Estádio Edmundo Dantas e aquisição de uma bomba d’água para auxiliar na recuperação do gramado,
  • Reunião com equipes de Futebol e Futsal e outras modalidades esportivas,
  • Cadastro dos atletas da cidade (Mapeamento de desportistas),
  • Planejamento da emancipação política do município e o calendário esportivo de 2017,
  • Torneio de futebol beneficente em prol da jovem Izabel,
  • Apoio ao Campeonato Integração do Trairi 2017.
Segundo o secretário de esportes Edilando Batista. “Estou muito feliz em fazer parte dessa nova gestão e está incluído na pasta dos esportes. Sei que só estamos a um mês de gestão e existe muita cobrança por parte de alguns. No entanto, as coisas estão se encaminhando e com calma vamos conquistando os nossos objetivos”, ressaltou o secretário.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Esportes

DUAS PESSOAS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE NA BR-405 ENTRE JOSÉ DA PENHA E RIACHO DE SANTANA NO RN

Um grave acidente foi registrado agora a pouco na BR 405 entre os municípios de José da Penha e Riacho de Santana, no local um Corolla bateu quase que de frente com um Caminhão.
Segundo informações, a vítima que faleceu no local é o proprietário do Restaurante do Tete na cidade de José da Penha, ainda de acordo com informações, junto com o mesmo estava sua esposa que foi socorrida para o Hospital Regional de Pau dos Ferros em estado bastante grave.
No local uma guarnição da Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de acidente e aguarda a chegada da Polícia Rodoviária Federal e também da equipe do ITEP, o corpo de Tete como é mais conhecido, se encontra no local e preso às ferragens.
Atualizando as informações 13:28hs
Chegam mais informações ao nosso site a respeito deste grave acidente, segundo o que colhemos, o Tete estava passando por problemas pessoais e antes de pega a estrada teria ido até a residência de seu irmão e teria desabafado tudo sobre o que estava acontecendo, seu irmão como é crente de uma Igreja na cidade de José da Penha, o mesmo fez algumas orações para seu irmão antes de sair da casa dele.
Muitos estão achando que o acidente foi proposital, o Tete teria provocado o acidente na tentativa de se mata e mata a sua esposa, as informações ainda não foi confirmado por ninguém da sua família, apenas esses são os boatos que estão se espalhando pelas cidades de José da Penha e Riacho de Santana.
ATUALIZADO
Segundo informações que acaba de chega a redação do site direto da cidade de José da Penha, a esposa do jpenhense Márcio Luiz da Silva pessoa ao qual bastante conhecida naquele município e proprietário do Restaurante do Teté, a senhora Ana Cleide Diniz Silva, 54 anos de idade teve morte encefálica agora a pouco no Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Ana Cleide está internada na UTI do Hospital de Pau dos Ferros, seu estado de saúde teve um agravamento na manhã de hoje chegando a ser confirmada a morte encefálica da mesma, o seu esposo Teté do Restaurante morreu no local do acidente, seu sepultamento deverá acontecer ainda hoje por volta das 16:00hs.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista do Corolla morreu no local do acidente. Ele era empresário da região, proprietário de um restaurante na zona rural do município de José da Penha. O caminhão envolvido no acidente é de uma empresa de transportes.

Se preparavam para explodir banco: Sete bandidos são mortos em troca de tiros com policiais no Norte de Minas

Conforme o delegado Renato Nunes Henriques, chefe do 11º departamento da Polícia Civil de Montes Claros,  que comandou a operação, a quadrilha é de São Paulo e responsável por ataques recentes a agências bancárias em outras cidades do Norte de Minas, como Monte Azul e São João do Paraíso. O bando vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, que descobriu a intenção dos bandidos em realizar um novo ataque ao Banco do Brasil de Mato Verde e preparou uma ação surpresa.
Como estratégia, os policiais ocuparam quartos em um hotel que fica em frente à agência bancária, onde ficaram posicionados atiradores de elite. A polícia também ocupou uma escola que fica na mesma rua do banco. A ação envolveu cerca de 40 homens da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Renato Nunes Henriques, às 3h, os bandidos chegaram em frente à agência bancária em uma caminhonete, cinco na cabine e três na carroceria do veículo. Eles estavam fortemente armados com fuzis, metralhadoras, carabinas e pistolas.
Polícia Civil/Divulgação
Renato Nunes disse que foi dada voz de prisão aos bandidos, que reagiram imediatamente com disparos em direção aos policiais, sendo iniciada a troca de tiros.  “Mas, como éramos em vantagem numérica e adotamos o fator surpresa, alcançamos um bom resultado na ação”, afirma o delegado.
Os policiais se posicionaram nas janelas do hotel e do prédio da escola e se protegeram atrás das paredes. Assim, nenhum  deles ficou ferido. Os oito bandidos foram alvejados e sete deles morreram. O único que sobreviveu foi um homem  identificado como Wellington Goulart de
Aguiar, que seria o líder da quadrilha. Ele levou três tiros nas pernas e em um bos braços. Foi socorrido e está em hospital da região, sob escolta policial.
O delegado Renato Nunes informou que o bando desarticulado em Mato Verde não se limitava a explosão de caixas eletrônicos. Eles também entravavam nos prédios dos bancos  e explodiam os caixas-fortes das agências. Com a ação de hoje, Nunes espera que esse tipo de ataque não se repita na região. O Norte é uma das partes do estado que mais sofre com ataques a bancos. Saiba mais: Explosões de caixas eletrônicos voltam a subir depois de dois anos
Uai

Moradores do Conjunto Flores III comemoram a nova iluminação das ruas.


Algo que parece ser tão simples e corriqueiro como uma rua iluminada a noite, hoje é motivo de alegria e comemoração para os moradores do Conjunto Flores III. Haja visto que a muito tempo os moradores sofriam com as ruas escuras. Sentindo-se ainda mais excluídos e vítimas do medo e da insegurança.

A iluminação pública é um serviço essencial para a qualidade de vida noturna da população, para a segurança pública, para o tráfego de veículos e pedestres e também contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município. Pensando nisto, a Prefeitura de Jaçanã tem desenvolvido um amplo trabalho de manutenção e ampliação para garantir o bom funcionamento do sistema de iluminação no município. Sob a coordenação do secretário de infraestrutura Gustavo Henrique e com o fantástico trabalho da sua equipe (Marivaldo Paulino, Damião Pereira, Valter Teixeira, Rosemiro Pereira da Silva e Luiz Alfredo). Os moradores do Flores III, agora festejam a conquista.
A melhoria do sistema de iluminação tem sido comemorada pelos moradores do Flores III. Conforme Damião de Adriana (como é conhecido), que mora no bairro, a deficiência no sistema de iluminação pública no bairro trazia insegurança aos moradores locais, que tinham medo de sair de suas casas no período da noite. Segundo ele, a ampliação do serviço de iluminação executado pela Prefeitura de Jaçanã vai impactar para melhor na vida dos moradores.
Muita gente tinha medo de sair de casa à noite, já que hoje em dia as coisas andam perigosas. Agora não, com a instalação deste postes será muito mais fácil garantir a tranquilidade e a segurança nas proximidades de nossas casas”, destacou.
A dona de casa Isabel Cristina, que teve um ponto de iluminação ativado no poste em frente a sua residência, também celebrou a melhoria. “Agora ficou uma beleza. Dá até para sair de casa à noite. Antes, era escurecer e se trancar dentro de casa. Ficamos felizes em ter essa melhoria passando em frente as nossas casas”, ressaltou.
Dessa forma, com os esforços e união, a Prefeitura vem atendendo as demandas na medida do possível e pretende recuperar mais pontos de luz e iluminar mais ruas do município. E com este simples ato, fruto de um compromisso trazer mais dignidade para as pessoas.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Infraestrutura