BLOG

BLOG

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Jaçanã é contemplada com uma nova ambulância.


Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito Oton Mário recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual Manoel Cunha Neto “Souza”, ex-prefeito da cidade de Areia Branca-RN e hoje Deputado Estadual pelo PHS/RN.

A comitiva foi recebida na sede da prefeitura municipal, pelo prefeito, a vice Joseane e todos os secretários e contou com a presença da vereadora Riane Guedes.
Durante a visita o deputado conheceu o município de Jaçanã e declarou está muito feliz com a gestão do atual prefeito Oton Mário. “Já fui secretário de saúde, prefeito e agora sou deputado estadual e sei claramente das dificuldades encontradas no início de uma gestão. Mais firmo aqui o meu total apoio ao prefeito Oton Mário. E assim como estou vendo funcionários novos e com sede de trabalho, quero aqui desde já participar também desse quadro. E o que Jaçanã precisar de mim e estiver ao meu alcance estarei pronto para ajudar” concluiu o deputado.
Após firmar parceria o prefeito disse está feliz com a visita do amigo. “É uma honra tê-lo aqui em nosso município, e pensar que na campanha gritavam por ai que Oton Mário não teria nenhum apoio de político. Realmente não fomos apadrinhados politicamente em nossa campanha, mais hoje estamos aqui recebendo em menos de um mês de gestão o deputado Souza, querendo nos ajudar”.
De fato a maior surpresa dessa visita, foi quando o Deputado informou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou a Emenda 258/2017, com um recurso no valor de R$: 80.000,00 (oitenta mil reais), destinada para aquisição de um VEÍCULO AMBULÂNCIA, para o município de Jaçanã/RN.
Essa ambulância veio em boa hora, tendo em vista que o município estava realmente precisando. Sei das dificuldades que a população de Jaçanã enfrenta e com essa parceria o município só tende a ganhar. Nós que fazemos a Secretaria de Saúde, agradecemos ao deputado” ressaltou a Secretária de Saúde Erisandra Maria.
Por fim o prefeito presenteou a comitiva com o livro Jaçanã Meio Século de História e os recepcionou junto com alguns secretários em um almoço. 

Por: Assessoria de Comunicação

JOVEM É ASSASSINADA COM TIROS NO PEITO EM SERRA DO MEL-RN

A Polícia Militar da cidade de Serra do Mel,registrou na noite desta quinta-feira 02 de fevereiro de 2917, um crime de homicídio no município. A vítima foi identificada como Francineide Olímpio, 21 anos. A ação criminosa ocorreu na Vila Espírito Santo. A jovem faria aniversário no mês que vem. 
O atirador chegou onde estava a vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo no peito da jovem. Ela chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu. 
Segundo informações, Francineide, que era natural da cidade de Patu e residia no Serra do Mel há 12 anos, havia acabado o relacionamento com um indivíduo que mora na Vila Mato Grosso. Insatisfeito e não aceitando a situação, o criminoso resolveu matar a agricultora a tiros.
O corpo de Francineide foi levado pela funerária para a sede do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) em Mossoró, onde está sendo necropsiado. Em seguida, será liberado para sepultamento. 

Passando na Hora

Taxista é morto com tiros na cabeça dentro do próprio carro no RN

Caso aconteceu na madrugada desta sexta (3) na Grande Natal.De acordo com a PM, nenhum pertence da vítima foi levado. 

Um taxista de 56 anos foi morto a tiros nesta sexta-feira (3) na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava dentro do táxi quando foi atingido com tiros na região da cabeça e pescoço. O caso foi registrado em Nova Parnamirim.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por, no mínimo, três tiros. Os policiais encontraram a carteira da vítima dentro do carro. Segundo testemunhas, foram ouvidos disparos por volta das 2h da madrugada desta sexta, mas o corpo foi encontrado por moradores por volta das 6h.
A área onde o carro com o corpo foi encontrado é uma estrada de terra, sem muito movimento e com terrenos baldios nas proximidades.
Os suspeitos fugiram. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso

Do G1-RN 

Adolescente Jaçanaense precisa fazer uma cirurgia com urgência, saiba como ajudar

REDE MAIS NOTÍCIAS

A adolescente Ana Larissa Pereira da Silva 13 anos de idade,  filha do casal Tico e Vitória que reside no Conjunto Flores 1 em Jaçanã/RN,  está com um sério desvio na visão, chamado estrabismo, e corre o risco de ficar cega, caso não fizer uma cirurgia.
Os familiares não tem condições de arcar com a cirurgia que custa R$ 5,000 (cinco mil reais), diante dessa situação pedem a ajuda das pessoas para que a adolescente consiga realizar essa cirurgia com urgência.
As pessoas que desejam ajudar a adolescente Ana Larissa entrem em contato com a família pelo o telefone: 84- 9-8755-2847 ou fazer um depósito nessa conta: (segue embaixo os dados no cartão)
Endereço da adolescente: Rua: Urbano Freire/Conjunto Flores 1 em Jaçanã/RN

Individuo armado invade posto de saúde e tenta executar homem na cidade de Nova Floresta




Na manhã desta quinta-feira (2), um homem armado invadiu um posto de saúde na cidade de Nova Floresta-PB. O caso ocorreu no PSF I, antiga "casa de Doutor Germires", na Rua Menezio Dantas.

Segundo informações de testemunhas que estavam presentes, um homem entrou correndo e se escondeu no birô da secretária, em seguida, um individuou com arma em punho, adentrou no interior da unidade de saúde e começou a procurar a vitima que estava escondida. O suspeito ainda tentou invadir a sala de uma enfermeira  gestante, mas com a ajuda de uma estagiária, a mesma  conseguiu fechar a porta.

Em busca da 'caça', o homem que estava de 'cara limpa', averiguou todos os setores, mas não encontrou o rapaz escondido. Ainda de acordo com informações,   o PSF estava cheio de pacientes que esperavam por atendimento médico. 

Um enfermeiro, que por motivos de segurança não quis se identificar, disse que foi muito tenso e que os pacientes se desesperaram na hora que o suspeito chegou com a arma de fogo em mãos. "Eu sai da sala e dei umas passadas longas pensando que era algo grave e de urgência, quando cheguei, me deparei com um cara armado na minha frente, dai  corri e me tranquei e vi todo mundo correndo".

Após o fato, a vítima saiu debaixo da mesa e fugiu com destino ignorado. 

A Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local e fizeram   os primeiros  levantamentos na tentativa de identificar e prender o acusado.

NoticiandoPB