bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Adolescente encontra cascavel adulta em vaso sanitário da própria casa



Aqueles que têm fobia de cobras provavelmente não vão dormir depois de ler essa notícia. E mesmo os que nem ligam podem se sentir incomodados.
Um adolescente levou um susto ao encontrar uma cascavel no vaso sanitário de sua casa em Abeline, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Ele imediatamente avisou o pai, que acionou um serviço especializado no resgate de répteis.
CASA INFESTADA
E, como se a situação pudesse piorar, um especialista na espécie ainda encontrou mais 23 cobras na casa. Treze delas, todas cascavéis adultas, estavam em um abrigo para tempestades.

Noticiando PB
Yahoo

CGU promove capacitação para prefeitos de todo o estado.


Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, neste dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Evento que reuniu prefeitos e prefeitas do estado, para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

No Rio Grande do Norte foram um total de 320 inscritos, sendo 70 prefeitos. Na ocasião o prefeito de Jaçanã, Oton Mário também esteve presente, acompanhado do chefe de gabinete (José Paulo da Silva) e do controlador geral do município (Alisson da Costa Silva). Os mesmos foram orientados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.
O evento começou com uma mensagem em vídeo do presidente Michel Temer. Em seguida, também em vídeo, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.
Para o controlador geral do município. “O evento foi de grande relevância no que diz respeito ao uso correto dos recursos públicos federais. A CGU além de nos orientar a sermos transparentes, também se mostrou uma grande parceira”. Enfatizou Alisson da Costa.
Por: Assessoria de Comunicação

SERVENTE DE PEDREIRO MORRE AO RECEBER DESCARGA ELÉTRICA.


Um lamentável caso foi registrado pela Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (06), onde um servente de pedreiro morreu após receber descarga elétrica enquanto trabalhava no bairro Costa e Silva em Mossoró/RN.

Segundo informações a vítima identificada como Marcos Oliveira, de 34 anos, estava fazendo um trabalho de escavação para a colocação de um poste em uma residência que fica localizada na rua Padre Cícero.

Quando a picareta bateu em um fio da rede elétrica, vindo a receber uma grande descarga. Uma ambulância do Samu ainda esteve no local, porém a vítima já se encontrava em óbito.

A Polícia realizou o trabalho de isolamento no local até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que fez a remoção do corpo para a sede do órgão onde será necropsiado e liberado para sepultamento
Digial Mipibu

Mulher grávida e marido são baleados na Grande JP e homem é morto no Sertão

Três pessoas foram vítimas de atentados com uso de armas de fogo na noite desta segunda-feira (6), na Paraíba. Em Santa Rita, na Grande João Pessoa, uma mulher grávida e o marido dela foram baleados e, em Catingueira, no Sertão do estado, a 317 km da Capital, um homem foi assassinado a tiros.

No caso de Santa Rita, segundo a tenente Thalita, do 7º Batalhão da Polícia Militar, o casal estava em uma rua, no bairro de Várzea Nova, quando foi atingido.
“Eles disseram que um homem passou de carro e atirou. Os tiros seriam direcionados para outra pessoa, mas acabou os atingindo”, disse a tenente, acrescentando que essa possível vítima já está sendo investigada. Ambos foram feridos de raspão e passam bem. A mulher foi baleada em uma das coxas e o homem nas costas.
Eles foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Tibiri, em Santa Rita. Em seguida, apenas a mulher grávida precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Em Catingueira, de acordo com o soldado Chagas, da PM da cidade vizinha de Piancó, que fica responsável pelas ocorrências da região, um homem de 30 anos foi morto a tiros dentro de um carro que conduzia.
“Ele estava acompanhado de uma mulher não identificada, que não se feriu. O criminoso fugiu sem ser reconhecido”, contou Chagas.
Nas duas ocorrências, as motivações para os crimes não foram apuradas e nenhum suspeito foi detido até o fechamento desta matéria.
Portal Correio

NOTÍCIA RN:EXCLUSIVO PREFEITURA DE CORONEL EZEQUIEL NÃO PAGA GARANTIA-SAFRA REFERENTE AO ANO 2015/2016, E AGRICULTORES PODERÃO COBRAR NA JUSTIÇA. CONFIRA


Centenas de agricultores familiares de Coronel Ezequiel/RN, localizado na Região Trairi do estado, estão na eminência de não receber os benefícios do Programa Garantia-Safra 2015-2016. De acordo com o Diretor da FETARN Erivam do Carmo Silva, o atual prefeito, Cláudio Marques de Macêdo (Boba), não cumpriu o que determina o Artigo 2º inciso II – Que diz que os aportes municipais fazem parte dos recursos do fundo do garantia safra de onde são originadas as verbas para o pagamento do benefício.
Na última quarta-feira (01), os agricultores familiares buscaram informações junto ao Tribunal de Contas do Estado e estão se posicionando para entrar com ação coletiva junto ao Ministério Público Federal (MPF), caso o município não cumpra o prazo estipulado pelo Fundo Garantia Safra. “A atual gestão está demorando muito no cumprimento das suas obrigações financeiras, incluindo nestas o aporte referente ao pagamento da Garantia-Safra, impedindo que os agricultores sejam beneficiados com os pagamentos das parcelas a serem pagas pelo programa.
O município de Coronel Ezequiel terá que desembolsar uma quantia de R$: 23.766,00 (vinte e três mil, setecentos e sessenta e seis reais), referentes ao seu aporte ao programa garantia safra, com data limite até o dia 10/02/2017. Lembrando que a União, o Estado do Rio Grande do Norte e os Agricultores e Agricultoras Familiares fizeram sua parte, cabendo agora somente a responsabilidade do município.
Caso esse compromisso não seja honrado o município terá um prejuízo em mais de meio milhão de reais somente no início desse ano de 2017, e ficará fora do programa em nível nacional, acarretando um enorme retrocesso para os agricultores familiares Ezequielenses. Garantia Safra O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) conquistado pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que se direciona aos agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.
Os agricultores que aderiram ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, dentre outros, receberão o benefício.
Fonte:Erivam do Carmo.
Por:JSBLOGUEIRO.

Caicó sem médico legista para necrópsia no corpo do jovem morto em acidente

0.0aaa
JAIR SAMPAIO
O corpo do jovem Mateus Lucas da Silva Serafim, que completaria seus 20 anos de idade hoje, dia da sua morte, está aguardando necrópsia. O rapaz morreu na sala de cirurgia do Hospital Regional do Seridó após ser socorrido do local do acidente, na estrada que liga Caicó e Jardim de Piranhas, ocorrido na manhã dessa segunda feira, 06 de fevereiro.
Possivelmente o corpo do jovem tenha que ser levado para a capital do estado.