bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Operação policial em Santa Cruz termina com cinco presos e troca de tiros

As polícias Militar e Civil de Santa Cruz realizaram a operação Pré-Carnaval nesta quarta-feira (15), nos bairros Paraíso e Maracujá. No total, cinco foram presos, mas os policiais enfrentaram resistência e houve troca de tiros.
Dois adolescentes e três maiores de idade foram presos, sendo um deles do bairro Maracujá por força de um mandado de prisão. No bairro Paraíso, a operação realizou um estouro de “boca de fumo”, quando então ocorreu a troca de tiros com os alvos da operação.
Dois bandidos foram baleados na operação no bairro do Paraíso, sendo encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A boca de fumo do Paraíso teve apreensão de aproximadamente 10 kg de maconha, e uma certa quantidade de cocaína e crack. Também foram apreendidos dois revolveres e  uma quantia muito alta de dinheiro em espécie, valor não informado pela Polícia.
A operação foi comandada pela delegada Ana Laura da Polícia Civil e o Major Moura da Polícia Militar.

Prefeito realiza leitura da mensagem anual na Câmara de Vereadores de Jaçanã.


Foi realizada na noite desta terça-feira (14), em Jaçanã, Sessão Solene que abriu os trabalhos do ano de 2017 e da nova gestão no Legislativo Municipal de Jaçanã com a presença de inúmeras pessoas da comunidade.

Estiveram presentes 8 vereadores (Geraldo Abdias da Silva Filho-PRB, Antônio Firmino de Souto-PR, Francisco de Assis Candido da Silva-PDT, Ednaldo Martins Oliveira-PSD, Riane Guedes de Oliveira-DEM, Francisco Donizete de Oliveira-PR e Robério José da Costa-PR), o vereador Reginaldo Silva de Araújo (PR), não compareceu à sessão. O presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE JAÇANÃ, José Gelzo Nascimento dos Santos (PMDB), abriu a sessão muito otimista e em sua mensagem destacou a expectativa para sua gestão à frente da câmara e agradeceu a Deus, sua família, seus eleitores e todos os presentes à reunião. Após a leitura de sua mensagem, o presidente convocou o prefeito Oton Mário, que em seguida foi conduzido à mesa e recebido calorosamente com muitos aplausos pelos presentes.
Na sequência, Gelzo fez uma digressão em seu discurso, falando a respeito do arquivamento do mandato de segurança, que os vereadores de oposição solicitaram, pedindo a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Jaçanã, que aconteceu no último dia 1º de Janeiro deste ano. Ele mostrou aos presentes o documento confirmando o resultado da eleição para presidência da Câmara e que mantem o mesmo como presidente para o biênio 2017/2018 e o vereador Geraldo Abdias para o biênio 2019/2020. A palavra foi facultada aos vereadores para o direito de resposta ou outras explanações.
O vereador Geraldo Abdias (Gel), foi o primeiro a se pronunciar, seguido dos vereadores Antônio Justino, Francisquinho, Naldo do Maracujá, Riane Guedes, Donezete e Rodela. Todos agradeceram aos eleitores pelos votos concebidos e pontuaram a proeminência de acatar projetos enviados pelo executivo, desde que fossem para o bem coletivo e para o desenvolvimento do nosso município. “Parabéns ao prefeito Oton Mário e a vice Josiane Silva pela vitória nas eleições. Gostaria de dizer que estarei à disposição nesta casa para aprovar os projetos que forem enviados e que sejam a favor da população Jaçanaense”, afirmou o vereador Antônio Firmino. Após a fala dos vereadores, o presidente pediu que o prefeito se dirigisse ao púlpito para fazer a leitura da mensagem anual.
O prefeito iniciou seu discurso, revelando a satisfação de retornar aquela casa, mais agora com uma visão diferente. “Ao adentar neste recinto, lembrei-me de que já estive presente aqui outras vezes, em diferentes ocasiões, quer fosse para prestar esclarecimentos, quer fosse para receber homenagens... Em todas essas vezes sempre fui muito bem acolhido e bem recebido por todos que trabalham aqui. Entretanto, hoje, compareço a esta Casa Legislativa pelo dever constitucional de ler a mensagem anual, abrir os trabalhos legislativos do ano de 2017”. Disse Oton Mário.
Apresentou também para todos a situação em que recebeu a Prefeitura do nosso Município, as ações que desenvolveu no primeiro mês de gestão, bem como, os projetos que já estão em andamento e que pretende implantar nos próximos meses para a melhoria de vida nossa cidade.
“Esse início de gestão não tem sido fácil, pois nos deparamos com muitas situações adversas. Infelizmente o processo de transição não aconteceu a contento e o que encontramos, sobretudo na sede da Prefeitura, foram arquivos inexistentes, informações apagadas, contas para pagar, contas bancárias bloqueadas, débitos para serem negociados, funcionários reivindicando direitos... enfim, um turbilhão de situações que não estava apenas em nosso desejo pessoal a capacidade para resolver. Salvo, raras exceções. Culpa do ex-prefeito? Imagino que não, mas de funcionários maldosos que, provavelmente sabendo que não mais ficariam, esqueceram que ali tudo era bem público e nos apresentaram ao caos. Não queremos aqui culpar a gestão anterior por isso, mas não achamos justo arcar com erros e problemas que não eram nossos. Enfim, bola pra frente, pois o que nos interessa é o daqui pra frente”. Ressaltou o prefeito.
Apesar de tudo, as equipes da atual gestão não pouparam esforços para atender a população nos serviços mais essenciais e fizeram uma verdadeira força tarefa nesse primeiro mês de gestão para que tudo saísse da melhor forma possível.
“Gostaria que os senhores e senhora soubessem que em tão pouco tempo as ações do nosso governo já começam a aparecer. E dentre as tantas ações que já pudemos realizar, podemos citar:
NA INFRAESTRUTURA: Colocamos lâmpadas em 35 postes, compramos bombas para os poços tubulares, reformamos alguns prédios públicos, levamos iluminação pública e água ao Conjunto Flores 3, desobstruímos esgotos, consertamos calçamentos e fiscalizamos as obras em andamento.
NA AGRICULTURA: Criamos o Conselho Municipal de Defesa Civil, visitamos as associações rurais, firmamos parcerias com cooperativas e sindicato, realizamos consertos no Mercado Público e matadouro, reestruturamos a Feira Livre e realizamos o cadastro dos agricultores jaçanaenses.
NA CULTURA: Cadastramos os artistas locais, disponibilizamos uma sede para a secretaria de Cultura e Turismo, damos todo suporte para que artesãs participassem da 22ª Fiart, participamos de eventos regionais e realizamos oficinas de máscaras carnavalescas.
NO TURISMO: Mapeamos os pontos turísticos da cidade, solicitamos a certificação desses pontos juntos à UFRN, visitamos todos os pontos e participamos de eventos regionais de turismo.
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Levamos a Secretaria de Assistência para junto do CRAS, dando mais agilidade aos trabalhos, realizamos visitas domiciliares, atualizamos 150 cadastros do Bolsa Família, disponibilizamos uma advogada para atender na defensoria pública, concedemos pareceres sociais a pessoas carentes, reformamos o CRAS, trouxemos o Conselho Tutelar para o Centro da cidade e recuperamos o carro da assistência.
NOS TRANSPORTES: Entregamos 35 caminhões de água potável, realizamos 40 viagens a Natal, recuperamos a frota da prefeitura (ambulância, tratores, ônibus, automóveis, etc.) e reduzimos os fatos de combustível pela metade
NA SAÚDE: Disponibilizamos equipes médicas (médicos, dentistas, enfermeiras) em todos os PSF’s, disponibilizamos médicos plantonistas todas as noites no Hospital, realizamos mais de 4 mil procedimentos médicos entre consultas, exames e atendimentos; colocamos nutricionista, psicólogo e assistente social no Hospital, firmamos convênio com o consórcio de saúde, realizamos 39 viagens de ambulâncias, entregamos medicamentos na farmácia básica e de média e alta complexidade.
NAS VIAS URBANAS: Disponibilizamos uma nova sede para as equipes de limpeza, disponibilizamos café da manhã para todos os garis, retiramos 102 caçambas de entulho que se amontoavam pelas ruas, limpamos ruas, praças e canteiros, acabamos com lixões que se formavam na entrada da cidade, consertamos máquinas, restauramos a pista de motocross, limpeza da Feira Livre logo após o seu encerramento e podação de palmeiras e árvores dos canteiros.
NA EDUCAÇÃO: Realizamos pequenas reformas em todas as unidades de ensino, reestruturamos toda a rede de ensino, redistribuímos os profissionais de educação, participamos de eventos regionais e estaduais e construímos o Plano de Metas e Ações Educacionais para 2017.
NAS FINANÇAS E NA TRIBUTAÇÃO: Reestruturamos os sistemas de computação com a aquisição de novos softwares, reorganizamos os espaços físicos dessas secretarias e reestruturamos o departamento de licitações e de arrecadação de tributos.
NA ADMISTRAÇÃO: Realizamos o censo do servidor, reestruturamos os sistemas com aquisição de novos programas, sintonizamos a folha de pagamento diretamente com o TCE, otimizamos os processos de férias, readaptação de função e outras demandas represadas.
NO GABINETE: Reestruturamos o departamento de comunicação da prefeitura, reconstruímos o site oficial da prefeitura, criamos páginas nas redes sociais para divulgar nossas ações, atendemos ao público das 7h às 13h de segunda a sexta, atendemos a contento todas as demandas possíveis.
NOS ESPORTES: Recuperamos a iluminação do Ginásio Municipal, recuperamos o campinho de Romão, realizamos reformas no Estádio Municipal, cadastramos os atletas da cidade, realizamos torneio de futebol beneficente, apoiamos as equipes esportivas, elaboramos um calendário de eventos desportivos.
NA SEGURANÇA: Trocamos o comando do município, firmamos convênio com a Secretaria Estadual de Segurança, adquirimos uma nova viatura, intensificamos as rondas, disponibilizamos uma casa de apoio para os policiais realizarem as suas refeições, tirando-os do hospital.
NO JURÍDICO: Respondemos às intimações do Ministério Público, criamos a Lei de Gestão Democrática nas Escolas, criamos a Lei de Bolsistas para estudantes, criamos a lei de gratificação para secretários escolares, pois não é justo que um secretário escolar receba o mesmo valor que um auxiliar de secretaria, atendimento ao público em aconselhamento e demandas jurídicas e elaboramos decretos e portarias municipais.
É inegável os avanços que tivemos em apenas um mês de gestão. Não observa isso quem é do contra por ser do contra ou quem não quer. Claro que ainda há muita coisa a ser feita, mesmo porque estamos apenas no começo da transformação que juntos vamos operar nessa cidade”. Elucidou o prefeitos aos presentes.
Apesar dos avanços notórios e consideráveis, Oton Mário frisou aos nobres vereadores e a população, que a partir de agora pudessem avaliar o seu mandato.  E por isso, pediu também que lhes dessem um prazo de pelo menos seis meses para que todos pudessem julgar a sua gestão com mais propriedade e sugerir onde ele pudesse melhorar. Por fim, agradeceu os quase 2.500 votos livres que teve. E ressaltou a importância de que todos dessem as mãos, e todos juntos (prefeito, vereadores e a população), de mãos dadas elevassem a cidade de Jaçanã ao patamar que ela merece estar.


Macau registra o 1º homicídio de 2017. Homem vai deixar filho no colégio é seguido e assassinado a tiros


MACAU EM FOTOS
Um homem conhecido por Nelhinho, 36 anos, que era vendedor de carne no mercado, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, por volta das 13:30 hs dessa terça-feira dia, 14, em frente a escola RESSURREIÇÃO. O mesmo havia ido deixar um filho na escola e foi seguido pelos atiradores que fugiram sem ser identificados em uma motocicleta, segundo informações do local. Uma câmera de segurança pode ter registrado o crime. A PM, polícia civil e guarda municipal, estiveram no local. Não há informações que envolvam o nome do mesmo em atos ilícitos, o delegado da polícia civil de Macau, Dr, Álisson Barbosa Assis, investigará o crime.  

Ladrões assaltam farmácia em Carnaúba dos Dantas e estão cercados nesse momento na zona rural

J JÚNIOR
Na noite dessa terça-feira (14/02) dois bandidos que estão em uma motocicleta realizaram um assalto a uma farmácia da cidade de Carnaúba dos Dantas. A Polícia Militar foi acionada e nesse momento viaturas de Acarí, Parelhas e Carnaúba dos Dantas realizam um cerco em uma área rural de Carnaúba a procura dos assaltantes.
Esses ladrões são suspeitos de vários outros assaltos naquele município.
No aguardo de mais informações !!!!!!!!!