BLOG

BLOG

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência Social promove o 5º Encontro Social no Município.


Na terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar de Jaçanã, promoveram no Centro de Vivência dos Idosos, o 5º ENCONTRO SOCIAL.

O evento contou com a participação do prefeito Oton Mário, da vice Josiane Silva, Gilvancleidy Pereira (Secretária da Assistência Social), Eliane Florêncio (Secretária Adjunta), Ana Raquel (Coordenadora de Programas), Viviane Marques (Coordenadora do CRAS), Álefe Oliveira (Assistente Social), Samatha Maize (Gestora do Bolsa Família), Alisson Costa (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social) e a presença de alguns secretários do município. O evento teve a participação da Banda Acordes que deu um tom cívico ao evento. E realizou uma apresentação cultural, com flautas.
O tema abordado este ano é: "Trabalhando em Equipe na Construção da Assistência que Queremos". Na ocasião a assistente social – Álefe Oliveira de Lima, encetou a palestra da manhã desta terça, fazendo um breve resgate sobre a história da política da Assistência Social no Brasil, enfatizando os serviços existentes no município de Jaçanã.
Já no período da tarde, o pedagogo e especialista em orientação educacional Geraldo Tavares Souto, ministrou a palestra intitulada: “Trabalhando em equipe na construção da assistência que queremos”.
O encontro continuará suas atividades até a manhã desta quarta-feira (22). Onde acontecerão trabalhos em equipes para elaboração do plano de ação para o ano de 2017. Encerrando assim, as atividades do 5º Encontro Social.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria Municipal de Assistencia Social

Polícia localiza esconderijo de quadrilha que explodiu Banco do Brasil de Santana do Matos e apreende veículos e vasto material

Fonte: Blog PM Jucurutu –Após o confronto com membros da quadrilha que explodiu o Banco de Brasil de Santana do Matos, a Polícia Militar continuou em diligências e conseguiu localizar o local onde o grupo se alojou antes e, provavelmente, se alojaria depois da ação criminosa.
O local é conhecido como Sítio “Ponta da Serra”, e se localiza entre as Cidades de Jucurutu e São Rafael. Os Bandidos se esconderam por trás da parede de um açude, em baixo de um pé de manga. O local é muito estratégico para se esconder e até mesmo para uma reação a uma possível investida da Polícia, pois, além da parede do açude para se abrigar, eles estavam rodeados de várias pedras grandes (serrotes), que também são ótimas opções para se defender de tiros e reagir.
No local, os Policiais encontraram vasto material explosivo, coletes a prova de bala, além de três veículos: um ford Ka, de cor branca, placa QGG-1732, Parnamirim/RN; uma Pick up Ford Ranger, de cor branca, placa OWB – 2435, Natal/RN; uma moto Honda XRE 300, Parnamirim/RN.
Feita a consulta no Sinesp, verificou-se que todos os veículos apreendidos  não têm restrição alguma, por isso, acredita-se na possibilidade de serem todos clonados. A Polícia Civil esteve no local e colheu dados para a perícia. Equipes do BOPE também deu apoio à operação, como também recolher os explosivos com segurança, tendo em vista que muitos já estavam prontos para explodirem.
O proprietário da Fazenda “Ponta da Serra” foi identificado e é suspeito de ter dado apoio ao grupo criminoso. Quase todo o material apreendido foi  encontrado por trás da parede do açude, exceto a moto, que estava no alpendre da casa.
Até agora ninguém foi preso, mas a Polícia continua em diligências.

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 5º HOMICÍDIO DE 2017

J JÚNIOR
Por volta das 18h40min dessa quarta-feira (22/02) um homicídio foi registrado em uma praça no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Dr. Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítima JACKSON WILLIAM SILVA DE MEDEIROS, 36 ANOS, VULGO ALMA OU MINININHO que residia na rua Vereador Tomás Pinheiro, próximo ao local do crime.
Informações que uma briga começou na praça e a vítima foi atingida a pauladas.
O local é frequentado por viciados em droga e sempre tem confusão entre eles.
A Polícia Militar foi acionada junto com o SAMU e quando chegaram no local o homem já havia falecido.
Nesse momento guarnições estão a procura de dois suspeitos que estavam bebendo com a vítima minutos antes.

1ª Jornada Pedagógica realizada em Jaçanã pela Secretaria de Educação.


Na manhã desta quarta-feira (22), na Escola Municipal Miriam Gomes Rocha, aconteceu a 1ª Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino.

O objetivo consiste em apresentar os profissionais que exercerão as funções, o planejamento, orientação e ações para os professores, coordenadores, para o exercício de 2017, e apresentar atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.
Compondo a Mesa de autoridades o prefeito Oton Mário, a Secretária de Educação Maria da Guia, Marcos Paiva (Procurador Municípial), Robson Guedes (Secretário de Turismo e Cultura), Maria Darlene (Coordenadora Pedagógica do Município), Maria das Vitórias (Representante das Escolas Estaduais) e Nelza Ferreira (Representante dos Professores Municipais).
Maria das Vitórias abriu a fala da Mesa, ressaltando a importância do evento e destacando a sua contribuição para a educação do município, tendo em vista que ela é diretora de Escola Estadual. E se propôs a ajudar o município de Jaçanã no que diz respeito a democratização da gestão escolar.
Já o prefeito Oton Mário teceu comentários quanto a educação do município, frisando dois projetos de lei complementares encaminhados ao Legislativo. O primeiro dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta, de Diretores e Vice-diretores das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Jaçanã/RN e das gratificações dos referidos cargos. Já o segundo Projeto de Lei, trata-se da criação do programa de bolsas monitoria e tutoria para secundaristas e universitários. Todos encaminhados a Câmara Municipal de Vereadores, que foram aprovados unanimemente.
Na sequência fez uso da palavra o procurador geral do município, Marcos Paiva que ressaltou a importância da aprovação desses projetos.  Logo após Maria Darlene, externou o carinho que tem pelo município de Jaçanã e toda rede educacional.
Finalizando as falas, a secretária de educação do município Maria da Guia, bastante emocionada, deu as boas-vindas, e fez uma retrospectiva de sua carreira profissional, pontuando sua trajetória de professora. E destacou em seu discurso a importância para as mudanças, que se tornam necessárias.
Entre uma Mensagem Motivacional proferida pelo jovem Vanderson Araújo e apresentação Cultural realizada pela professora Eliane com alunos do Município. O primeiro dia da Jornada Pedagógica que prossegue até amanhã dia 23 e tem como tema: Gestão Democrática no contexto da mudança: a educação municipal em pauta. Torna-se um evento bastante importante e dá um direcionamento adequado para começar o ano letivo com uma visão comum e otimista.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação