BLOG

BLOG

terça-feira, 7 de março de 2017

Agentes do setor de Endemias de Jaçanã ganham novos instrumentos de trabalho.


As visitas domiciliares realizadas pelos agentes do setor municipal de Endemias de Jaçanã são fundamentais na prevenção e combate à dengue e outras doenças na cidade. Com esta visão e pensamento, a secretária Erisandra Maria junto com a secretária Adjunta Jailma Martins, viabilizou novos equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos agentes de endemias e garantir maior eficácia e agilidade nas ações. Além de levar mais segurança para os servidores, o material adquirido supriu a falta de instrumentos adequados para o desenvolvimento das atividades voltadas para o controle de endemias.

A Secretária Adjunta de Saúde, Jailma Martins, ressalta a importância destes novos instrumentos para garantir mais qualidade no trabalho dos agentes. Segundo ela, o município necessitava destes equipamentos para intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti, principalmente, neste período de verão e chuvas em que aumenta o risco de proliferação. “A equipe de saúde está mobilizada, mas a população precisa colaborar com este trabalho. Recebam bem o agente de saúde em sua casa e ajude a eliminar todos os focos do mosquito porque “dengue é controle de todos”, alerta.
Por: Assessroria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde

Quadrilha fortemente armada explode duas agências bancárias em Caraúbas/RN

ICEM CARAÚBAS
Bandidos fortemente armados sitiaram a cidade de Caraúbas na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (7) e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu o Banco do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas.
Foi uma madrugada de explosões, tiros e pânico para moradores de cidades de Caraúbas. Os criminosos agiram com extrema violência. Eles chegaram por volta das 2h30 pela Rodovia Estadual, RN-117, sentido Mossoró/Caraúbas em dois veículos, tipo Hilux, uma de cor preta e a outra prata e foram aos bancos que ficam no centro da cidade. Usaram muitos explosivos e danificaram completamente as agências do Banco do Brasil e Bradesco. 
Durante a ação, os criminosos ficaram em pontos estratégicos da cidade efetuando vários dispararam de arma de grosso calibre. “Foram pelo menos 20 minutos de muito barulho”, afirmou uma vizinha. Na fuga, saíram efetuando disparos no meio da cidade e fugiram com destina a comunidade de Santo Antônio zona rural de Caraúbas, localidade que dá acesso à cidade de Janduís.
O comandante da 3ª Companhia Polícia Militar de Caraúbas, Tenente Luiz Almeida, esteve no local e acionou os policiais de destacamentos vizinhos, como Mossoró, Apodi, Patu entre outras cidades e neste momento estão realizando buscas pela região atrás dos bandidos. De acordo com informações da Polícia Militar o cofre principal do Banco do Brasil não foi violado, no entanto, os bandidos levaram uma quantidade muito grande de dinheiro de ambos os bancos.

Vendedor de cuscuz é executado no Alecrim

PORTAL BO
Um vendedor de cuscuz ainda não identificado foi executado na manhã desta terça-feira (07), na travessa São Luiz, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. De acordo com testemunhas a vítima foi surpreendida enquanto trafegava de bicicleta pelo local; Ninguém foi preso.
Os moradores da travessa não conseguiram visualizar o autor do crime que foi praticado por volta das 6h. A Polícia Militar esteve no local do assassinato para manter a integridade do cenário e a Divisão de Homicídios colheu o máximo de informações para dar início as investigações.